SOBRE

"Nada lembra mais a infância e os momentos felizes do que o cheiro delicioso de bolos, biscoitos e pães recém saídos do forno. É algo que alimenta os sentidos, nos envolvendo com seu aroma inebriante, como um cobertor macio em uma noite fria" (Victoria Glass)

Vamos combinar que se existe uma coisa que faz a gente viajar no tempo, são as comidas. Aquele cheirinho da macarronada de domingo da vovó, onde a família inteira se reunia para jogar, conversar e brincar; aquele cheirinho de bolo de cenoura em uma tarde chuvosa, feito com todo carinho pela mamãe...

A ida à cozinha não representa apenas o preparo de um prato, mas todo o afeto e generosidade que temos em relação as pessoas que irão comê-lo. Não é por acaso que em vários livros, histórias e contos sempre existe  presença de um prato especial, que represente algo para os personagens.

Aqui, vamos trazer receitas deliciosas, com toda a história por trás dela. Afinal, quem nunca quis saber porque o bolinho de chuva recebe esse nome e de quem foi a genial ideia de criá-lo? Pois é, puxa a cadeira, se ajeita aí e vem tomar um café com a gente!